Blog da Minas France

Seguro do carro: 3 motivos para fazer um

Não há dúvidas quanto o papel fundamental que o automóvel desempenha na vida de cada vez mais brasileiros. Segundo um estudo do Observatório das Metrópoles divulgado em 2013, a frota de automóveis no Brasil mais que dobrou de 2001 até 2012, com impressionantes 50 milhões de veículos. Com o aumento da frota, é possível deduzir que o número de acidentes, furtos e roubos de veículos também tende a aumentar.

Diante disso, podemos afirmar que contratar o seguro do carro é tão vantajoso quanto necessário. Pensando nisso, apresentaremos 3 motivos para fazer o seu!

Cobertura de acidentes

Além de perigos à sua saúde, envolver-se em um acidente traz os mais diversos transtornos, que vão muito além do mero prejuízo com o conserto do seu carro. Entre as possibilidades, estão o pagamento do reparo de outros veículos envolvidos – caso tenha sido você o responsável pelo acidente – suas despesas médicas, dos seus passageiros e de terceiros, além de possíveis processos judiciais movidos por outros envolvidos.

Imagine que, em um momento de distração, você bate em um carro importado de luxo. Seria difícil arranjar o dinheiro para arcar com o conserto, não é mesmo? Nesse caso, alguém que possua o seguro do carro contará com o auxílio no pagamento da despesa, dependendo do tipo de cobertura contratada.

E não pense que é difícil se envolver em um acidente! Segundo dados do sistema AUTOSEG, da Susep – Superintendência de Seguros Privados, foram pagas 1,2 indenizações por envolvimento em acidentes de trânsito, somente entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015.

Cobertura contra roubos e furtos

Segundo o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, somente no ano de 2014 foram roubados e furtados mais de 500 mil veículos, número que equivale a 1% de toda a frota nacional. Essa proporção é ainda maior se considerarmos que muitos veículos não estão circulando ao mesmo tempo, como aqueles que ficam parados nos pátios de locadoras ou empresas, ou mesmo por que muitas pessoas são proprietárias de mais de um veículo.

A cobertura contra roubo e furto é uma das mais básicas de qualquer seguro e pode facilitar sua vida caso lhe aconteça a infelicidade de participar dessa estatística.

Vantagens adicionais

Certamente, o seguro do carro é algo que contratamos na espera de nunca precisarmos usar, não é mesmo? Mas, caso seja inevitável, ter um seguro pode ser uma mão na roda, pois, além de evitar prejuízos em caso de sinistros, facilita a vida com serviços adicionais, como:

  • carro reserva: enquanto o seu é reparado, a seguradora oferece outro carro para você utilizar;
  • translado e hospedagem: quando o sinistro acontecer longe de casa, a seguradora arca com as despesas de hospedagem e transporte de volta à residência;
  • assistência emergencial: em caso de panes ou mesmo um pneu furado, é possível acionar a seguradora para que o carro seja reparado ou rebocado até uma oficina. É comum nesses casos que as seguradoras ofereçam assistência residencial junto com o seguro do carro;
  • parcerias: a maioria das seguradoras oferece uma rede de parceiros, onde o segurado pode obter descontos em diversos serviços como estacionamentos, agências de viagens, locadoras de veículos, entre outros.

Envolver-se em acidente ou ter o carro roubado são eventos ruins e traumáticos, dos quais ninguém está livre, infelizmente. Ter o seguro do carro nos auxilia muito nesses momentos, oferecendo apoio e comodidade na resolução dos problemas resultantes desses eventos, o que já faz valer a pena a contratação. Saber que muitos ainda vêm recheados de vantagens e benefícios é mais incentivador ainda! Quer saber mais dicas incríveis como essas? Então acesse nosso site e assine a nossa newsletter!