Blog da Minas France

4 erros comuns que você deve evitar ao comprar um carro novo

Comprar um carro novo muitas vezes representa a realização de um grande sonho. Porém é necessário muita cautela com a compra por impulso. Se não forem levados em consideração alguns pontos muito importantes, pode ser que você sinta certa insatisfação no momento pós-compra do veículo.

Mas o que levar em consideração ao optar por uma marca, tamanho e tipo de carro? Que erros devemos observar para não cometê-los ao fechar o negócio? Continue lendo e confira o que você deve evitar ao comprar um carro novo

Não dar importância para o tipo de carro que realmente precisa

Muitas pessoas compram carro por impulso, sem se preocupar se aquele modelo tem realmente a ver com o tipo de vida que levam ou se vai satisfazer as suas necessidades. Muitas vezes, aquele carro dos sonhos, maravilhoso, com vários lugares e tração nas quatro rodas pode não estar dentro de sua realidade e necessidades e representar para você um gasto muito acima do planejado.

Por isso a dica é saber o tipo de carro que realmente precisa e que tenha a ver com seu estilo de vida. Não se esqueça, existem modelos no mercado que podem corresponder a variadas necessidades. Chegando na concessionária com tudo que deseja em mente, a sua compra fica muito mais tranquila.

Não fazer o test drive ao comprar um carro novo

Escolheu o carro de seus sonhos? Saiba que precisa ter muito cuidado nessa hora e não se deixar levar pelas aparências. Você não pode ignorar um detalhe muito importante no momento da escolha do carro: a sua dirigibilidade, que só pode ser verificada através do test drive.

Características simples, como formato do banco, do painel, coluna da direção, entre outros, podem fazer muita diferença na hora de dirigir. Portanto nada melhor que testá-lo para saber como ele funciona com você. É algo pessoal que deve ser verificado na hora de comprar um carro novo.

Não prestar atenção aos equipamentos do carro

Os equipamentos que virão junto com seu carro novo são muito importantes. Existem os itens de série e os opcionais que podem fazer uma grande diferença no valor final do veículo.

Procure saber sobre os equipamentos que você terá direito pelo preço negociado e quanto a mais pagará pelos opcionais que você gostaria de ter em seu carro. Verifique se todos os equipamentos opcionais apresentados pelo vendedor são realmente necessários para você ou se são supérfluos.

Não levar em consideração o valor total do financiamento

Na hora de falar em valores você vê as condições de financiamento e as parcelas, certo? Verifica se elas estão de acordo com o que você poderá pagar, cuidando para que não ultrapassem 30% de sua renda mensal. A preocupação, no entanto, na hora de comprar um carro novo não deve se restringir ao valor das parcelas! Atenção ao valor final, o chamado Custo Efetivo Total (CET), evitando que este seja abusivo.

Siga as dicas e não tenha problemas ao comprar um carro novo! Assine nossa newsletter e fique por dentro de outras ótimas dicas sobre automóveis!